Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade..

Efesios 3. 17-18

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DEUS É FIEL! - TESTEMUNHO

Queridos, alguns dias atrás minha vida virou de pernas para o ar. Começando com o falecimento da minha vozinha, por mais que esta ida já é esperada, o sofrimento e a saudades sempre fica. Pelo que passei, deu a impreensão que a vozinha levou a harmonia da familia junto com ela no túmulo. 

Claro que eu sabia, que era algo mais sério, o inimigo aproveitando as brechas que foram abertas na minha familia após este triste acontecimento na minha familia. Ele entrou na vida dos que deixaram e neles exaltaram seus sentimentos de ira, magoas e GANÂNCIA, INVEJA E AVAREZA. Estes sentimentos são suficientes para camuflar o amor e compaixão pelo próximo. Voces podem imaginar o que começou acontecer na minha vida e familia. Irmã, expulsando outra irmã de casa, ambas colocando a minha mãe no meio, mal entendido acabou excluindo a minha mãe dos eventos sociais da familia...e a nossa familia se dividiu em três partes...uma com a tia que foi expulsa e humilhada, outra a minha casa e a outra a tia que expulsou e junto com meus demais tios. Depois veio o olhar de inveja sobre as coisas que eu estava ganhando e comentários...ela nao precisa mais que vc de X coisa a ela, o pai dela esta ganhando bem....o que vc deu já eh o suficiente...e bla bla... 


Todos sabem cabeça de noiva, tem momentos que parece que vai explodir de tanto nervoso, se preocupando com a vida pós casamento, fase de deixar a casa que tanto ama e começar uma vida totalmente diferente e tbm a festa né, vc nao quer que nao falte um mínimo detalhe e vc acaba achando que a festa dos outros vai ser melhor que  a sua.

Mas Deus é fiel em todo o momento!!!!!!!! Eu sei que o inimigo se levantava sim na minha familia, assim como meu Deus  se levantava de teu trono para me proteger.O inimigo agiu e tentou me derrubar , mas cada momento que eu chorava e me colocava diante de Deus minhas lágrimas e medos,ele me fortalecia e cuidava de mim.  Todas minhas orações eu pedi a ele: " Senhor, não permita que eu faça coisas como eu desejo mas o senhor me direciona , aonde deseja que eu chegue." Ele atendeu...

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.
Provérbios 16:9


Sabado a noite , antes de eu sair, sentia no coração que deveria ligar para a minha tia , que nao conversava mais com minha mae, mas estava com medo de ligar e agir de forma errada, sair dos planos de Deus. Antes de tomar tal atitude eu orei e pedi para Deus direcionamento, mas não com vozes pois estava com medo de ser do calor da emoção, mas na biblia...

 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Romanos 10:1


Na hora nem pensei, o que Deus queria dizer de fato com aquilo, mais uma voz no meu coração disse claro. " ESTE VERSÍCULO É A CONFIRMAÇÃO, LIGA. "  Liguei, com o coração na mão e disse antes de mais nada. "Tia eu te amo", senti que precisava falar isto e ela começou a desabafar, falou, falou e falou tudo que tinha que falar e eu apenas concordava. Em tudo, ela disse para minha mãe ir na casa dela domingo, dia das maes, ela estaria a esperando. Mas claro, não fiquei satisfeita com o que ela falou e nem com a ligação, ate achei pior pois fiquei pior depois, e outra eu sabia que minha mãe nao iria lá, sem a tia a chamasse. Na hora eu lembrei do versículo e resolvi crer. Sai mas nao aproveitei nada, estava com a cabeça as mil.

Bem o melhor veio a noite, quando soube da novidade. Minha tia,foi na minha casa procurar a minha mãe para fazer as pazes! Gente, eu conheço esta minha tia  e ela jamais faria isto! Deus foi fiel e ele continua sendo fiel.

De tudo isto que escrevi, vou apenas falar da essência de tudo agora, o que aprendi com tudo isto. 
Não desesperar quando os problemas se levantarem, pois Deus já tinha se levantado dias antes. 
Jamais tentar resolver com o "jeitinho brasileiro", mas com o "jeitinho" que o espírito santo nos instruem;
Em todos os momentos, estar sensível as palavras do espírito santo, se eu tivesse pensado que aquilo que sentia era sentimento apenas, minha mãe hoje continuaria chorando e minha tia afastada ainda.
Por mais que estejamos "certos", nao nos deixar levar pelo sentimentos de vitimas e que temos direitos de mal tratar, muito pelo contrario, é neste momento que devemos mostrar a diferença e ser humilde e dar a outra face. Eu poderia ter ligado para minha tia e ter falado tudo que estava em mim, as magoas e tristeza em ver a minha mãe chorando e sofrendo por culpa das atitudes dela, mais Deus me ajudou e apenas ouvi . 

Claro que tem coisas ainda para ser tratadas na minha familia, mais sei que Deus não começa uma obra e fica sem terminar. ele começa e ele termina! ele não é homem para mentir, e sei que ele esta agindo. Agradeço e glorifico este Deus grande, e sei que nele eu tudo posso....


E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.
Isaías 42:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário