Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade..

Efesios 3. 17-18

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SOMOS LIVRES

Continuando nosso estudo do Propósito de Deus na nossa vida, hoje comentaremos sobre nosso pecado e a nossa vida.

Bom seria que todos os vês que ousássemos a pecar viesse em nossa mente Cristo carregando a cruz e sofrendo por nossa causa, que esta imagem fosse tão forte que nos fizesse ficar constrangidos por tanto amor entrando em contraste com nosso pecado.



Mas Deus não é assim, ele permitiu que o teu filho se fizesse sacrifício vivo por nós ( Hb 10 .2-18) por unicamente amor por nossas vidas e ele era a única vida sem pecados que poderia levar os nossos pecados. E ele não fica nos tacando na nossa cara, por amor. Amar é fazer algo pelo próximo sem esperar algo em troca, sem ficar mostrando o que fez  para a pessoa amada, isto não é amor, mas sim uma permuta.  O grande Deus, que tem poder para nos manipular, ou seja, mandar nos fazer somente o que ele deseja, escolheu para nós a liberdade, para fazermos o que desejamos. O forte não impõe seus pensamentos mas expõe as suas idéias.

Quando desejamos viver uma vida segundo a vontade de Deus, devemos lembrar que nossa vida custou uma vida, que se estamos hoje aqui vivos lendo esta mensagem é porque teve uma vida que se doou por nós, sem esperar algo em troca. O sangue derramado por nossas vidas foi para nos salvar e purificar diante de Deus.

Cristo é exata representação de Deus, quando vemos Jesus enxergamos a essência e o ser de Deus. Ele veio para tratar a humanidade, ele purificou e tirou o pecado do mundo. (Hb 1.3)

 Aquele que nos ama, e, pelo seu sangue nos libertou dos nosso pecados. AP 1.15

E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Rm 6.21-22.

Sabemos que uma vida antes de Deus era cheia de pecados e falhas, que nos iludíamos a nos mesmo que tudo estava bem, tudo estava certo. O que passávamos era apenas passageiro e tínhamos nossos métodos para extirpar uma dor, passageiro. E que os prazeres no mundo é tudo passageiro, sabemos depois que a luz do espírito nos tira da escuridão, o sangue que nos purifica, abre nossos olhos e depois de conhecer a verdade e ter a certeza do sacrifício naquela cruz, é que podemos dizer que nossos frutos agora valeram a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário