Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade..

Efesios 3. 17-18

quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUAL FOI A MENTIRA QUE VOCE CONTOU HOJE? PENSOU O QUE DEUS ACHOU DISTO!?

Posso responder esta minha pergunta já de antemão, com o versículo de PV. 12.22: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente é o seu prazer.”


Ok, muitos confrontados com esta resposta, vem à primeira justificativa na mente, sejamos sinceros, somos ágeis em tirar nosso da reta né? ;) Bem, vamos continuar nossa conversa e depois você usa a justificativa ok.


Mentimos por N motivos, algumas vezes para nos tirar da reta da culpa, para agradar alguém, para nós não sentirmos culpa de alguma ação errada, para não sermos julgados pelo que acreditamos mentimos... Mentimos..mentimos...e ainda desejamos uma vida com o propósito de Deus, mentindo.

No sl 5.6 fala que Deus não gosta de mentira e em Jô 8.44 o diabo é o pai da mentira. Quando mentimos estamos permitindo que o nosso coração seja reinado pelo pai da mentira, saímos do propósito de Deus e caímos no do outro. Vamos contra nossos princípios, por exemplo: Aceitamos algo que nos pode nos dar prazer, mesmo sabendo que isto vem de algo errado de acordo com os princípios bíblicos. Talvez um dinheiro a mais, um novo amor, um presente, etc. Ou ás vezes, que estamos felizes na caminhada com Deus , de repente vem uma proposta que devemos mentir...no nosso trabalho mesmo, mentirinha pekenina, o que fazemos? Mentimos ou realizamos o que Deus deseja? Quando algo desleal acontece diante dos nossos olhos e se desejarmos defender mesmo sabendo que teremos sérios riscos....

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. MT 5-11.

Mas, ás vezes, desejou contar uma mentirinha para nos defender. Por exemplo: Pediu-te para fazer algo, você esquece, daí perguntam se você fez você afirma que sim, mas você sabe que não fez. Claro, isto é uma mentira leve, alias a bíblia não fala de mentira leve e pesada, somos nós seres mortais que querem construir hierarquia que inventamos isto.

Há e quando ganhamos um dinheiro, que não era esperado, pegamos 10% desta quantidade e devolvemos a Deus? Ou guardamos tudo para nós e apenas diz...foi benção de Deus. At 5.1-11.

E quando falamos mal de algum irmão dentro da igreja? E nas partes que aumentamos? Estamos levantando falsos testemunhos de nossos irmãos e a palavra de Deus exige que nós nos justifiquemos. Dt 19.16-21, Cl 3.9.

Meus anjos eu sei, eu sou humana também, podemos nos inquietar lendo tais afirmações da palavra de Deus, mas isto infelizmente passa, por isto eu digo, precisamos estar em constante comunhão com Deus, na presença dele para sempre nos humilhar e pedir perdão pelas nossas falhas diárias. Após viver o primeiro amor com ele, acabamos conhecendo a verdade, já saímos daquele caminho que éramos andarilhos perdidos, as ovelhas perdidas, nós encontramos o nosso pastor, sentimos a presença dele, sentimos o teu amor arder em nossas vidas, e se não tomarmos o cuidado voltamos a mesma vida de antes, com os mesmos pecados e a mentira se torna algo essencial para nos livrar de pecados que não largamos, para aliviar nosso peso de culpa, para nos fazermos de vitimas e pessoas frágeis. É claro, somos frágeis, precisamos de Deus sempre. Mas nós não somos o mesmo ignorante de antes, não. E a palavra de Deus nos afirma que somos responsáveis pelas nossas palavras MT 12.36-37.

Posso estar sendo repetitiva, mas afirmo novamente e já encerrando, cuidado com suas mentiras, não permita que ela se torna a base da sua vida, não deixa o pai da mentira toma conta do seu coração. Não mentindo você estará permitindo que o dono do universo, o seu criador reine em seu coração, você se tornará um testemunho vivo que vale a pena seguir este Deus, a sua vida transbordara de Deus, você vai poder presenciar o poder e amor de Deus agindo, para te proteger das conseqüências que podem vim, caso você fale a verdade ou defende ou toma alguma atitude que é de acordo com o coração de Deus. Quando conhecemos a palavra, conhecemos a verdade e quando conhecemos a verdade, não compensa mentir, doa a quem doer.

Vale a pena tomar todas conseqüências em ser verdadeira(o) , para estar na presença de Deus, realizar os propósitos dele e agradá-lo. Vale a pena.

Deus os abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário