Livro escrito pelo Psiquiátrica e o que criou a Teoria Multifocal, construção dos pensamentos, ex- ateu cético. Augusto á mais de 20 anos começou um estudo o qual mostrava a construção dos nossos pensamentos e nestes estudos ele admirou-se por nossa construção ser tão complexa, a ponto de tamanha perfeição ter sido somente criada por um Criador e não conseguencia de uma explosão de energia e calor. Ele quis ir mais a fundo e propôs a ele mesmo, pegar Jesus Cristo e estudar psicologicamente ele e seus ensinamentos, este tbm que ele acreditava ser fruto da imaginação humana, percebendo que Jesus Cristo é um personagem muito complexos para ter sido criado, nenhuma mente conseguiria criar tal personagem.
O mestre Inesquecível mostra o lado educador do mestre, o artesão da personalidade. Neste livro acompanhamos o crescimento psico de seus discípulos. Conhecemos os homens antes de conhecer Jesus e depois. Cristo possui características intrigantes e ao mesmo tempo únicas e belas. Como pode um homem ter amado a humanidade a ponto de morrer por ela, mesmo esta o decepcionar tanto . Ele poderia desejar sentar ao trono do rei e dominar toda a comunidade, mais ele ansiava para reinar nas almas das pessoas, seu reino era no interior de cada um. Ele não queria poder e constantemente se fez pequeno diante os outros, ele fugia da popularidade qdo realizava seus atos queria o anonimato, sua vida era em função do próximo nem os pregos em sua carne, seu corpo pendurado em uma cruz e coroa de espinho em sua cabeça o fez deixar de se preocupar com o próximo.
Cristo foi aos homens mais ignorantes para os convidar para ser seus seguidores. Incentivou pescadores de peixes a ser pescadores de almas. Com apenas um convite os pescadores deixavam suas redes e optavam em seguir aquele homem desconhecido. O que será que tinha Jesus que fez homens largar sua familia e trabalho para segui-lo? O mestre jamais obrigo-os a segui-lo, sendo que algumas vezes ele indagava seus discípulos se els desejariam cont. a caminhada. O fraco tenta manipula seus seguidores, o forte os da a liberdade.
Não pense que os homens que Cristo escolheu eram os melhores da sociedade, mto pelo contrario, todos eram ignorantes e com gênios fortes e a maioria analfabeta. Cristo pegou os piores para os tranformarem nos melhores, ele desejou trabalhar suas mentes, seus erros. Aqui tbm é comentado sobre Judar Iscariodes, foi o melhor discipulo que Cristo teve porem ele não conseguiu lidar com suas frustrações diante do Jesus que ele imaginava q fosse, deixou os espinhos da sua vida sufocarem os ensinamentos do Mestre e ponto de trair o seu Mestre e a sua consciência.
O livro é muito interessante, recomendo que todos leiam. Mostra-nos que para ser seguidor de Cristo não precisa ser o melhor da sociedade, ele apenas deseja que sejamos humildes e sermos aprendizes diante da vida, ele quer nossas janelas da consciências abertas para seu ensinamentos.
Todos tem qualidades e erros que se permitirem o mestre inesquecivel pode ajudar-los a superar e concertar. Passado e erros jamais podem ser apagados, porem eles podem ser reeditados e eh isso que Cristo deseja fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário