Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade..

Efesios 3. 17-18

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mais uma vez...


Mais uma vez, eis me aqui! Criando um novo blog, eu não sei, mais eu eu acho q sofro do Sindrome Enjoa Rapido... Muitas coisas q começo não tenho mto animo para cont. mais em principal o blog! É meu terceiro blog, porem todos com tematicas diferentes. Aquela vontade de escrever algo voltou e resolvi criar meu ultimo blog!(assim desejo).

Creio que sofro da tal Psicoadaptação, quero dizer, todo mundo deve sofrer deste mal. Voce sabe o que é pisicoadaptação!?

Meu amado(a) isto é uma doença pisica e age no inconsciente da pessoa. Sua conseguencia são simples. simplesmente perdemos o desejo gradadivamente por certas coisas á ponto de não sentirmos mais prazer a determinada coisa. Todos infelizmente são portadores deste mal, um exemplo claro disso....

Qdo olhamos uma criança com verme em suas barriguinhas na Africa, ou as mesma com cara de fome, mães que não tem leite mais para oferecer, fome, fome, fome....nos sensibilizamos, não são poucas pessoas que se doem com certas imagens vindo da Africa. Mais será que não encontramos tais cenas no Brasil? Não sentimos a mesma coisa qdo encontramos crianças entrando em latas de lixo em busca de alimento, crianças em aterros sanitarios vasculhando os lixos, mães no nordeste q tbm não tem leite para dar aos seus filhos...etc...nosso sentimento não é o mesmo comparando com os da africa.

E a violencia!? Vindo do Latim Violentia que significa caráter violento, bravio, força. O verbo violaresignifica trotar com violência, profanar, transgredir. Tais termos devem ser referidos a vis, que quer dizer, força, vigor, potência. Mais profundamente, a palavra vis significa a força em ação, o recurso de um corpo para exercer a sua força e portanto a potência, o valor, a força vital.
Ok, algo suficiente para nos chocar e desejar mudar a rota, mais não é o que acontece. Viaje em sua consciencia agora, lembre de certos fatos, e me responda...vc sente a mesma dor de um determinado assassinato qdo vc ouviu pela primeira vez? O que vc sente qdo é anunciado no jornal qdo fulano foi morto a tiros?Assaltado? Independente de ser um traficante ou não, era uma vida, esta que sorria, brigava, chorava e sentia as mesmas coisas que voce sente e foi interrompida de uma forma brutal. Para nós ficou normal ver um assassinato todo dia e ainda conseguimos fazer pouco caso qdo é de alguem q erro na vida. Onde ficou nossa sensibilidade?
Sim nós nos Pìscoadaptamos a esta situação, fomos vitimas do sensacionalismo e não sentimos o mesmo sentimento q sentimos da primeira vez. Ainda nos doemos qdo a morte envolve uma criança que é deixada na mala em pedaços, jogada em uma janela..etc....isso pq ainda isto não se tornou normal, mais nao se assuste...qdo isso se tornar normal, vc nao sentira mais esses sentimentos que vc sente hj.

E roupas!? Quantas vezes vc comprou uma roupa que adorava ela no começo e qdo a via achava o maximo, mais com o tempo nem usa ela mais e ainda pensa duas vzs antes de usar...piscoadaptação. Ah...essa aqui nós mulheres somos vitimas hauahuahu... =D

Este mal é normal sim, mais tem como evitar. Existiu um homem que veio para nos ensinar a combater este mal. ele, como mais ninguem, teve uma habilidade surpreendente para ministrar as emoções. Ele apesar das N atividades que ele tinha q fazer, o mesmo conseguia encontrar tempo para admirar as simples coisas que encontrava em seu caminho.

Não se deixe ser um lixo de emoções, não permita que tudo que passa diante de seus olhos se deposito em ti como um lixo! Aproveita cada situação, proteja sua emoção de certas circunstancia, ame mais as pessoas, se entregue mais aos outros e não gravite apenas em seus problemas. Veja, se nos deixarmos ser dominados por psicoadaptação nos tornaremos insensiveis, frios, ....


A paz do Senhor esteja com todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário